Comunidade

 
 
Sobre a Comunidade
 
A origem de nossa história é o encontro pessoal de nosso fundador Leonardo Rocha Gonzaga com Nosso Senhor Jesus Cristo em 2003 que naquele momento descobriu que mesmo em meio a tanto pecado Deus o amava, isto mudou radicalmente a vida deste jovem, que disse SIM para Jesus e a partir daquele momento tudo mudou.
No ano 2007 foi eleito coordenador Municipal da Renovação Carismática de Unaí-MG, que coordenou por 2 anos, “Se hoje sou fundador é porque um dia fui coordenador da RCC”. No início de sua coordenação ele convidou o fundador da Comunidade Católica Sagrada Família – Italo Fassanella – para pregar um Congresso para Famílias em Unaí-MG, e após o encontro, sentindo a beleza de se viver em Comunidade, sentiu o desejo de doar a vida para a missão, entrando ele e sua esposa Juliana Aparecida para o caminho Vocacional desta Comunidade.
Mesmo ficando pouco tempo no Caminho Vocacional da Comunidade, foi semeado no coração do Leonardo e da Juliana o desejo de vida comunitária e de uma consagração mais profunda a Jesus.
Após o Congresso para Jovens no ano de 2007 em meados de setembro juntamente com um grupo de jovens em um momento de partilha nosso fundador teve o seu coração mexido por um pergunta: “ Porque em nossa Diocese não tem nenhuma Comunidade de Vida ou Aliança?” que a partir de então começou a rezar pedindo uma resposta para Deus.
O desejo de estar em Comunidade crescia e após um período de discernimento convidou alguns jovens que sentiam o desejo de estar em Comunidade para uma reunião de oração na qual eles não sabiam o motivo da reunião, para os mesmos chegarem desprendidos para assim o Senhor agir livremente. Os jovens eram naquele momento (Leonardo, Juliana, Junio Mota, Paola, Aline, Francisco, Gisele, Márcio Antunes e Maria de Lourdes).
 

“Levem a Minha Misericórdia Meus filhos”...