“Coragem! Eu venci o Mundo!”

O Encontro Jovem Coragem nasceu no ano de 2013, com uma única motivação: não deixar que a esperança fruto da confiança em Deus morra no coração dos Jovens.
A confiança é o atributo máximo na Devoção a Divina Misericórdia, um coração que aprende a confiar totalmente em Deus jamais se desespera, entristece e deixa-se envolver pelo medo e incertezas.
Nosso Senhor deixa claro que ao Conhece-Lo e Ama-Lo jamais teremos medo;
“Disse-vos essas coisas para que tenhais paz em mim.
No mundo, tereis tribulações. Mas, tende coragem! Eu venci o mundo!”
É a partir desta ordem e pela graça de Deus dada a Comunidade Católica Filhos da Misericórdia, através do nosso Carisma, que abraçamos com toda força o convite do nosso senhor de anunciar o seu Amor e sua Misericórdia no “Jovem Coragem”.
São 11 anos de uma linda história; com uma característica única, o nosso encontro é marcado por pregadores que testemunham sua história de conversão, por momentos marcantes de Adoração e oração, nos quais derramamos tudo que somos diante do Amor Misericordioso de Jesus, levando os jovens a terem um encontro profundo com o Amor de Deus.
Sempre tendo como tema um trecho de uma música, buscamos através das canções e artes, a Alegria tantas vezes roubada pelo mundo.
Nossas camisetas sempre coloridas, com o tema estampado é também uma característica de nosso encontro, trazendo cor e vida para os momentos que vivemos.
No ano de 2022, a comunidade ganhou um novo patrono, o nosso querido Beato Carlo Acutis, o qual por graça e vontade de Deus, o tornamos também patrono do encontro Jovem Coragem.
Sua vida é uma inspiração e um convite concreto de que é possível ser Feliz neste tempo, amando e se doando a Deus de todo coração.
Ser um Jovem Coragem é ser de fato um Jovem gestado e renascido pela Misericórdia de Deus.
Seja um Jovem Coragem! Deus te pede, JOVEM CORAGEM!
Jesus, eu confio em Vós!